Introdução

O título pode parecer conflitante agora, mas, continue a leitura e tenha insights que você nunca teve antes! A conexão entre as Finanças e seus Problemas, leia e entenda.

Vou descrever aqui sua realidade:

Você trabalha incansavelmente, sempre projetando coisas novas em busca de uma renda maior e melhor, se sacrifica para realizar seus sonhos ou para dar o melhor para pessoas que significam muito pra você, não é isso?

finanças

Mas… você tem a impressão de que as coisas sempre empatam, os projetos não andam pra frente, as finanças não prosperam e quando tudo fica difícil você geralmente desiste, e, na maioria das vezes, cria outro problemão, com outras pessoas ou com você mesmo e até mesmo com suas finanças, entretanto, vou trazer ideias e soluções para você resolver nessas 3 condições, os PROBLEMAS, com você, com pessoas e com as finanças, o caminho é o mesmo.

Se você é um aventureiro, sempre busca oportunidades de melhoria e aumentar suas finanças, você já deve ter escutado a frase “pare de criar problemas”, não é? E a sua vida inteira foi assim, sempre tentando evitá-los. Agora vem o primeiro choque – AME os problemas!

Por que amar os problemas?

Para entender essa expressão, você precisa reconsiderar algumas convicções, mudar o significado delas em sua mente.
Só para te adiantar, para você amar os problemas, você precisa “pensar fora da caixa”.

Existe um caminho para a paz financeira, a pergunta é séria: VOCÊ QUER PAZ FINANCEIRA?

Vamos à definição de “problema”:
“Um problema é uma determinada questão ou um determinado assunto que requer uma solução. A nível social trata-se de um assunto particular que, uma vez resolvido, se torna benéfico para a sociedade (por exemplo, conseguir diminuir a taxa de pobreza de um país).” Extraído do site: <https://conceito.de/problema>

comportamento

No seu cérebro tem uma área que pensa sempre na recompensa. Por isso, geralmente, algo que você se envolva e que não terá recompensa, você não vai querer prosseguir por muito tempo. No início você pode começar bem animado e ter vontade de fazer tudo, mas não consegue prosseguir e nem terminar. É por isso que as coisas não saem do lugar.

Portanto, problema é aquilo que carrega uma recompensa. Na vida, seremos lembrados por duas coisas apenas. Sabe quais são?

  • Os problemas que criei.
  • Os problemas que resolvi.

Se sua vida acabasse hoje, como você seria lembrado? Você teve mais problemas criados ou resolvidos?

Vou contar um segredo!

Crie vários problemas, mas resolva todos eles! Jamais corra.
Geralmente os que não fogem de problemas, são muito admirados por todos à sua volta! O detalhe é que antes de você criar, precisa amar problemas.

Seu grande Problema

Aqui, vamos abordar o que te impede de ter paz nas finanças, leia com atenção!
O controle financeiro exige resolução de problemas, de várias esferas:

  • Consumo
  • Organizacional
  • Comportamental, etc.

Se você já tentou alguma vez organizar suas finanças e desistiu, muito provavelmente foi por esses motivos, você não teve resiliência em resolver seus problemas, independente de qual esfera. Você iniciou o controle financeiro, colocou tudo em sua planilha ou aplicativo, registrou todos os ganhos e gastos e parou por aí, não foi assim?

finanças

Sua ação em registrar todo seu comportamento financeiro, te mostrou muitas realidades e sensações, tipos como:

  • Excesso de consumo
  • Gastos desnecessários
  • Sensação de impotência
  • Principalmente, a percepção de que a vida de consumo que está tendo não é pra você!

Ao se deparar com algumas (ou todas) dessas realidades, você desistiu, resolveu não continuar, pois para ter resultados, seria necessário mudar muita coisa.

O divisor de águas

Você pode fazer uma lista dos seus problemas, mas precisa saber que o maior de todos é você! Para alguém que quer ser próspero e ter paz nas finanças, tem um detalhe interessante, ame problemas, pois não existe alguém próspero que não tenha criado e resolvido diversos problemas.

Ou seja:
Para ter paz financeira você precisa resolver seus problemas financeiros, encarar e solucionar cada um deles.

Sabe os problemas de matemática que a professora passava na escola e você pensava, ‘como vou resolver isso’?

Você acreditava que a dificuldade estava no papel. Não é mesmo? Mas o problema sempre esteve em você! Existem pessoas que recebem o mesmo desafio matemático e resolvem com simplicidade e facilidade. E por ter uma experiência negativa da situação, você fica de vitimismo, culpa a professora, o enunciado, o papel… e não assume que é você que não sabe resolver.

Talvez, você esteja se perguntando agora, ‘poxa, parei para ler algo onde eu aprendo que eu sou o problema’, como isso vai me ajudar? Saber isso te ajuda, à medida que você compreende que os problemas são bons, o que te falta ainda, é maturidade para resolvê-los!

Hora de aprender

Quando estiver diante do desafio, esfregue as mãos e diga: “Eu amo problemas!”

Resolva problemas! Se você não resolver, você não passa para a próxima fase. Se não pode resolver os seus, acha mesmo que consegue dar solução ao problema dos outros?

Lembra-se do começo do artigo? Você trabalha para buscar seus sonhos e dar o melhor para as pessoas que significam muito pra você, então pense: “Como darei o melhor para meus familiares se não consigo resolver meus próprios problemas?”
RESOLVA! E não seja o problema, porque atrás de todo problema tem uma recompensa!

Como começar?

É isso! Você decidiu resolver e quer viver experiências com finanças que sempre sonhou, agora, temos um caminho a percorrer. As dívidas estão aí te sufocando e tirando suas noites de sono, a preocupação e estresse é constante, mas acredite, tudo isso pode mudar!

Na prática

Para alcançar a paz financeira o primeiro passo é se livrar do sufocamento das dívidas, pois são elas que tiram seu sono e consomem todo seu salário. Principalmente as dívidas que são descontadas diretamente em sua conta, dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos. Você sabia que existe um método totalmente legalizado, baseado nas leis do Banco Central que te dá o direito de proibir esses descontos em seu salário? E esse é só o primeiro passo!

negociação de dívidas

Para você alcançar esse objetivo, eu criei um vídeo mostrando o passo a passo que você precisa dar, é um vídeo rápido, de apenas 3 minutos, então, clique no botão abaixo para assistir e vamos juntos em sua caminhada rumo à paz financeira!

Quero Sair do Sufoco!

Participe agora do nosso canal no WhatsApp e tenha tudo o que precisa na palma da mão. Essa é a oportunidade de dar o próximo passo para transformar suas finanças e viver com mais tranquilidade e segurança.
Ferramentas Exclusivas – Ebook’s Gratuitos – Informações – Dicas e Atualizações!

Sobre o Autor

Fabiano Oliveira
Fabiano Oliveira

Fabiano, servidor público há mais de 13 anos, mesmo com um bom salário, enfrentava dificuldades financeiras, . Após decidir mudar, estudou estratégias financeiras e transformou sua vida. E você? Até quando vai apenas sobreviver?

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.